Notícias

Notícias

 

Lançamento do Livro do Karate-Ka e Médico Dr. Mario Sérgio Rossi Vieira

MarioSergioDr

 

 

O Dr. Mário Sérgio Rossi Vieira  é Médico especialista nas áreas de Fisiatria, Medicina Esportiva e Acupuntura Médica. Mestre em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Treinamento Clínico no "Mind and Body Institute" em Harvard com o Prof. Herbert Benson. Médico Institucional do Hospital Israelita Albert Einstein e da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos.

É também praticante de Karate Shotokan desde 1981 e Instrutor de Karate-Do Nivel 1 certificado em 2017 pela Escola de Karate-Do do Brasil e pela Federação Paulista de Karate.

Na primavera de 1922, o Prof. Gichin Funakoshi, a convite do Departamento de Educação de Okinawa, organizou e realizou a demostração de Karate na “Primeira Exibição Nacional Atlética” em Tóquio realizada pelo Ministério da Educação do Japão.

Até então restrito à ilha de Okinawa, esta foi a primeira vez que o Karate foi exibido no Japão de forma pública e com o aval de um órgão oficial.

Após a exibição, ante os muitos pedidos para que ficasse para palestras e exibições mais detalhadas sobre o Karate, o Prof. Funakoshi decidiu ficar em Tóquio.

Aí se iniciava a propagação do Karate-Do pelo Japão, por ele e outros seus conterrâneos, e depois pelo mundo.

Amanhã, 26 de abril, fazem 60 anos de seu falecimento.

Oss!

 

Escola de Karate-Do do Brasil

 

Acima, da Esquerda para a Direita: Os Professores Walmir Zuza, José Carlos Gomes de Oliveira (Zeca), Ennio Vezzuli, Koji Takamatsu, Ricardo D'Elia, Sérgio Takamatsu, Ivon da Rocha Dede e o Instrutor José Roberto de Almeida. No meio: o Instrutor e Mestre de Cerimônia José Carlos Floriano, os Formandos Ricardo Barbosa de Carvalho, Roberto de Souza Pacheco e Marcos Dedino. Na Frente: Mário Sérgio Rossi Vieira, Edson Fujinori Nakama, José Oliveira Sobrinho, Jurandir Ferreira de Andrade, Fábio Porto Aranha e Bolivar Fernandes Duarte Filho.

 

Realizou-se no último dia 15 de abril a Cerimônia de Certificação e Almoço comemorativo do 3º e 4º Curso de Formação de Instrutores de Karate-Do da Federação Paulista de Karate, o CuinKado, como é conhecido.

O evento foi realizado no Hotel Century Plaza Paulista, em São Paulo e contou com a presença de, além dos Formandos, dirigentes do Karate, familiares e amigos dos Formandos.

São os Formandos do 3º Cuinkado: Bolivar Fernandes Duarte Filho, Edson Fujinori Nakama, Fábio Porto Aranha, Marcos Dedino, Mário Sérgio Rossi Vieira, Ricardo Barbosa de Carvalho e Roberto de Souza Pacheco e os Formandos do 4º Cuinkado: José Oliveira Sobrinho e Jurandir Ferreira de Andrade.

Entre as autoridades e destaques do Karate estavam a Diretoria da Federação Paulista de Karate: o Presidente José Carlos Gomes de Oliveira, o Vice Presidente Ricardo D’Elia, o também Vice-Presidente Ivon da Rocha Dede, o Diretor Técnico Walmir Zuza, o Prof Koji Takamatsu 9º Grau da Wado-Ryu e Ennio Vezzuli, o Ministrante do Curso.

Search

Navegação Rápida

Sobre a Escola

Saiba ...

  • Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Treinar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece. Saiba mais...

Próximos Eventos