Notícias

Notícias

 

Realizou-se no dia 07/07/2018, em São Paulo, a primeira avaliação para Instrutor de Karate-Do Nível 2.

Dos sete candidatos somente cinco foram aprovados, os quais são: Beatriz Janini Menegasso, Fábio Porto Aranha, José Gilmar Janini, José Roberto de Almeida e Jurandir Ferreira de Andrade.

Os candidatos, então instrutores Nivel 1, submeteram-se a longo e exaustivo exame de avaliação, realizado das 9:00 as 18:00 h, que compreendeu:

  1. Exposição de cada participante sobre tópicos da Conduta, Atitude e Didática do Karate-Do;
  2. Sessão de resposta à perguntas técnicas e didáticas sobre o Kihon, o Kata e o Kumite;
  3. A parte prática compreendeu a execução de Kihon; execução e aplicação de quatro Kata não repetidos; já no Kumite, os candidatos realizaram o Kihon-Ippon-Kumite, o Kiri-Kaeshi-Kumite, mas a ênfase foi no Jiu-Kumite, onde cada Instrutor lutou em média oito lutas de três minutos, sendo quatro delas sem interrupção.

 

Com as 100 vagas abertas totalmente tomadas, realizou-se no ginásio da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz da Faculdade de Medicina da USP, na cidade de São Paulo, no último domingo, dia 10 de junho de 2018, o 1º Seminário R+3K = Karate-Do da Escola de Karate-Do do Brasil.

Como próprio título do Seminário expressa, o objetivo foi reafirmar e demostrar que a prática do Karate-Do só é possível com da integração do Reigi (Conduta e a Atitude), do Kihon, do Kata e do Kumite no treinamento e a aplicação do conhecimento e as habilidades adquiridas na vida cotidiana.

 

Lançamento do Livro do Karate-Ka e Médico Dr. Mario Sérgio Rossi Vieira

MarioSergioDr

 

 

O Dr. Mário Sérgio Rossi Vieira  é Médico especialista nas áreas de Fisiatria, Medicina Esportiva e Acupuntura Médica. Mestre em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Treinamento Clínico no "Mind and Body Institute" em Harvard com o Prof. Herbert Benson. Médico Institucional do Hospital Israelita Albert Einstein e da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos.

É também praticante de Karate Shotokan desde 1981 e Instrutor de Karate-Do Nivel 1 certificado em 2017 pela Escola de Karate-Do do Brasil e pela Federação Paulista de Karate.

Search

Navegação Rápida

Sobre a Escola

Saiba ...

  • Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Treinar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece. Saiba mais...

Próximos Eventos