AquecimentoRelaxamentoEExerciciosSuplementares Redim

Aos Filiados da Escola de Karate-Do do Brasil:

Para o Karate o aquecimento, ou Junbi Undo, é parte do treino, preparatório para ele, não é um fim em si.

Seu objetivo é preparar o corpo e a mente para o treinamento e não desenvolver especificamente qualquer condição, habilidade ou capacidade física.

Consta basicamente de saltitamentos e alongamentos leves para promover o aquecimento do corpo, a aceleração da atividade cardiorrespiratória de uma maneira geral, prevenindo lesões decorrentes dos movimentos amplos e rápidos do Karate que solicitam extremadamente músculos e articulações.

O Aquecimento Padrão da Escola, um modelo amplamente testado e otimizado por inúmeras gerações, além de comprovadamente eficaz, também economiza tempo e permite que dediquemos o nosso esforço e criatividade a tarefas mais importantes para o desenvolvimento do nosso Karate-Do, como o Kihon, o Kata e o Kumite.

O texto é de autoria de Ennio Vezzuli, instrutor Chefe da Escola de Karate-Do do Brasil, em colaboração com:

• José Roberto de Almeida, 6º Grau FPK/CBK, Instrutor de Karate-Do pela Federação Paulista de Karate e Escola de Karate-Do do Brasil, Professor de Educação Física;
  • José Carlos Floriano: 5º Dan CBK/FPK, Instrutor de Karate-Do pela Federação Paulista de Karate e Escola de Karate-Do do Brasil, Professor de Educação Física.

A apostila está disponível somente para Instrutores e alunos do Curso de Formação de Instrutores da Escola de Karate-Do do Brasil e FPK no site da Escola (escoladekaratedodobrasil.com.br) no menu Intranet - visível somente aos afiliados da Escola após o login.

Saiba ...

• Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Praticar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece.

Próximos Eventos