Sobre a Escola

QUEM SOMOS

A Escola de Karate-Do do Brasil é uma instituição voltada para o estudo, a prática e o ensino do Karate-Do.

A nossa Missão é Preservar, Desenvolver e Ensinar o Karate-Do com o objetivo de que o Praticante estenda estes ensinamentos e práticas à sua vida cotidiana, ajudando-o a alcançar uma vida pessoal e social melhor.

 

QUEM SÃO NOSSOS LÍDERES E INSTRUTORES

Os nossos líderes são primeiramente Karate-Kas, o que quer dizer, aquele que pratica o Karate. Se mantem treinados e atualizando em todos aspectos do Karate-Do, do técnico ao didático.

São também Instrutores de Karate-Do com longa experiência, Técnicos de Seleção, ex-Competidores de renome, versados na didática pelo "Sistema Ekado de Ensino e Prática" e dedicados integralmente ao Karate-Do.

Assim são também nossos Instrutores, pois manter-se treinando, ter um Currículo de destaque e ser integralmente dedicado ao Karate-Do, são os pré-requisitos para ser Instrutor da Escola. 

Conheça Nossos Líderes e Instrutores

  • Ennio Vezzuli, Instrutor Chefe. Principais Dados Curriculares: Saiba mais...

NO QUE ACREDITAMOS

O que nos norteia são as nossas crenças. Nós realmente acreditamos nos Princípios, Valores e a trabalhamos para alcançar os Objetivos do Karate-Do e da Escola.

A Base dessas crenças é:

Praticar o que acreditamos e... Ensinar o que acreditamos.

Além dessas, também acreditamos:

1. Num Karate Efetivo.

O Karate é um Goshin-Jutsu, defesa pessoal, tem que ser efetivo, tem que funcionar. O Karate não pode ser uma farsa, por isso tem que ser constantemente treinado para que o foco do que é o Karate-Do não seja perdido.

2. Na Excelência. 

A Escola é norteada pela excelência Técnica e de Conduta. Nós trabalhamos para elevar nossos padrões continuamente e repassá-los aos praticantes.

Ser rei de um olho só em um reino de cegos não é uma opção.

3. Que o Karate-Do é uma Disciplina Inigualável na Formação do Ser. 

A Escola de Karate-Do do Brasil acredita que o Karate-Do é uma disciplina inigualável na formação e aperfeiçoamento do ser humano em toda a sua plenitude física e mental e, consequentemente, em melhorar a sociedade.

Entendemos o Karate-Do como uma Disciplina Formativa e não somente Ocupacional.

4. Na Abertura e Cooperação com Karate-Kas e outras organizações de Karate-Do.

Para Escola o Karate-Do não tem a ver com siglas ou rótulos. Está aberta a qualquer Karate-Ka interessado em aprender e praticar o Karate-Do, independentemente da organização a que pertença. A mesma posição se dá em relação à outras Organizações: a Escola está aberta.

Uma das diretrizes da Escola é a colaboração com outras entidades. Atuamos para estabelecer laços com outras Federações, Confederações, Estilos e outras Organizações para a elevação contínua dos Padrões do Karate-Do do Brasil.

Esta diretriz não é só uma atitude politicamente correta, é também um pragmatismo. Para ir a fundo no Karate-Do, é necessário ter Karate-Kas de Alto Nível, mas também quantidade e continuidade, o que é difícil mesmo em boas organizações, pois faltam Praticantes de nível avançado em quantidade suficiente para um treinamento de igual nível.

Este é outro propósito da Escola: juntar pessoas de diferentes organizações, estilos, federações, etc. criando massa crítica, ou quantidade mínima necessária, para um ensinamento e treinamento e intercâmbio de alto nível.

5. No Profissionalismo.

Propor-se a lidar e a transformar as pessoas por meio do Karate-Do é um assunto muito sério para ser deixado na mão de amadores, mesmo que bem intencionados.

A Escola acredita que a melhor forma de melhorar a prática do Karate-Do, e os benefícios decorrentes, é formar melhores Instrutores e Professores.

A premissa é que o Instrutor e o Professor, ao viver de forma digna do Karate-Do, pode se dedicar integralmente e cada vez mais e melhor à própria prática, estudo e ao ensinamento.

A Escola dedica-se principalmente à formação de Instrutores profissionais de Karate-Do.

6. No Desvinculo da Prática do Karate-Do da Política do Karate.

Alcançar objetivos requer, entre outras coisas, continuidade e diligência.

A Escola entende que apesar das atividades políticas serem inerente e também necessária ao ser humano, não pode atrapalhar ou desmotivar a Prática e o Ensino do Karate-Do.

A Escola desvincula da Prática do Karate-Do da Política do Karate. A intensão é Não ser influenciada por mudanças políticas ou projetos pessoais de poder que interrompam ou minem a Prática e do Ensino do Karate-Do.

A Escola, mesmo que preste serviços, colabore, seja apoiada ou patrocinada por entidades como Federações, Confederações, Órgão Governamentais, se dedica exclusivamente ao Estudo, Ensino e principalmente à Prática do Karate-Do. Age desprovida de qualquer interesse ou influência política destas entidades e/ou de outros indivíduos e/ou grupos.

 

O QUE FAZEMOS

Ensinamos Karate-Do, Formamos-Karate-Kas, Formamos Instrutores de Karate-Do e Ajudamos no aperfeiçoamento pessoal e social por meio das atividades abaixo:

  1. Cursos, Aulas e Treinos Regulares de Karate-Do;
    . Na Matriz e Escolas Credenciadas curriculum unificado. Veja relação de filiadas...
  2. Curso de Formação de Instrutores; Saiba mais...
  3. Programa de Aprendizado e Treinamento Continuado; Saiba mais...
    . Para Instrutores e Karate-Kas de Alto Nível.
  4. Cursos e outros Eventos para Capacitação, Certificação e Credenciamento de:
    . Academias/Escolas/Organizações;
    . Graduação, Treinadores e Técnicos, Arbitragem e Examinadores de Capacitação.
  5. Eventos Encomendados e Específicos; Contate-nos...
    . Aulas, treinos, curso, seminários, palestras, etc. de acordo com as necessidades das Organizações encomendantes e de públicos específicos.
  6. Aulas particulares; Contate-nos...
  7. Publicamos matérias sobre a prática e ensino do Karate-Do e matérias correlatas.

Para mais informações, visite também o nosso Calendário ou Contate-nos...

O QUE NOS DIFERENCIA

A Escola de Karate-Do do Brasil proporciona em ambiente de alto nível, uma experiência única de treinamento, aprendizado, intercâmbio de ideias e Networking do Karate-Do.

Este efeito está fundamentado em:

  1. Nossas crenças e diretrizes;
  2. Um nosso corpo de Instrutores altamente qualificados e no ...
  3. Sistema Ekado de Ensino e Prática, o nosso método.

Instrutores, Conduta e Método, harmonizados e convergentes na preservação das mais altas tradições do Karate-Do e na inovação com as melhores práticas de ensino.

Um sistema único, voltado para as diferenças individuais, que considera o nível de desenvolvimento e de absorção do Praticante, mas ao mesmo tempo não permite que se acomode. Estende limites e incentiva o progresso constante.

 

NOSSO PORTFÓLIO, OS NOSSOS TRABALHOS

  1. Curso de Formação de Instrutores de Karate-Do Nível 1.
    . Já na sua 4ª Edição e realizado em convênio com a FPK — Federação Paulista de Karate e totalmente a cargo da Escola de Karate-Do do Brasil.
  2. Programa de Aprendizado e Treinamento Continuado;
    . Para Instrutores e Karate-Kas de Alto Nível.
  3. Diversos Cursos ministrados para diferentes Organizações e Federações Estaduais em todo o Brasil. Veja nossa Galerias de Imagens...
  4. Publicações:
    . Código de Conduta do Karate-Do, Apostilas;
    . Diversos Artigos de apoio ao autodesenvolvimento.

Para mais informações, visite também o nosso Calendário ou Contate-nos...

end faq

 

 

Search

Navegação Rápida

Sobre a Escola

Saiba ...

  • Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Treinar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece. Saiba mais...

Próximos Eventos