Notícias

A 2ª Turma de Instrutores Oficiais de Karate-Do da FPK

Da direita em pé: Filippi, Geraldo, Guilherme, Anselmo, Marcelo, Fábio e Francisco Sérgio.
Sentados: Miguel , Samuel, Ennio Vezzuli (o ministrante), Floriano e Renato.

Encerrou-se no último dia 20 de setembro o 2º Curso de Formação de Instrutores de Karate-Do da Federação Paulista de Karate — FPK, ou CuinKado, como é conhecido.

O Curso, que se baseou no Sistema Ekado de Ensino e Prática, o método da Escola de Karate-Do do Brasil, foi ministrado pelo Prof. Ennio Vezzuli, iniciou-se em 02/02/2013 e teve a duração de 23 Aulas-Treino mensais totalizando 126 horas presenciais.

Os candidatos foram submetidos a 4 avaliações e dos 19 inscritos somente 12 concluíram e se certificaram, o que representa um índice de aprovação de 63,16%.

O Curso seguiu a orientação holística de formação fundamentada nos princípios tradicionais do Karate-Do: teoria, didática e rigoroso treinamento prático em Karate-Do abrangendo a preparação Física, Técnica, Estratégia e Tática, e Psíquica.

Ao citarmos-lhe a sua tão repetida frase durante o curso, "O Instrutor de Karate-Do Tem que saber, Tem que saber fazer e Tem que saber ensinar", o Prof. Ennio disse "Se os objetivos do curso pudessem ser resumidos em uma frase, poderia ser esta. Isso exige estudo e árduo treinamento, continua ele, isso foi cumprido e os objetivos alcançados pelos aprovados."

As Aulas-Treino ocorreram mensalmente, o dia todo e, no período compreendido entre as Aulas-Treino, os candidatos tiveram que aplicar o conhecimento e metodologia adquirida em seu próprio treino e dos alunos em suas respectivas academias.

A exemplo dos treinamentos as avaliações também foram rigorosas, durante as quais, conforme o Prof Ennio, a capacidade e atitude dos participantes se revelou a de Karate-Kas.

São os Aprovados: Cesar Cláudio Filippi, Geraldo Ângelo de Carvalho, Guilherme de Alcântara Oliveira, Anselmo Roque do Carmo, Marcelo Tozzi, Fábio Capusso Prado e Francisco Sérgio C Barros Leal, Miguel Antônio Barbosa de Melo, Samuel Paschoalotti Cruz, Ennio Vezzuli (o ministrante), José Carlos Floriano, Renato Manjaterra Loner e não presente na foto, Leandro Chiari.

A cerimônia de entrega dos certificados e apresentação dos Instrutores Oficiais e Credenciados se dará em um grande evento da FPK em 2015 ainda a ser definido.
Já está em andamento o 3º. Curso, e deverá se encerrar em meados de 2015. O 4º. Curso deverá se iniciar no primeiro semestre de 2015 em data a ser decidida.

Veja todas as fotos do Curso no link: http://escoladekaratedodobrasil.com.br/galerias-mainmenu/fotos-e-imagens-mainmenu/317-album-2o-curso-de-form-de-instr-classe-de-2014.

A Escola de Karate-Do do Brasil e a FPK parabeniza os novos Instrutores Oficiais da FPK.

Oss!

Quem Somos

Saiba ...

  • Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Praticar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece.

Próximos Eventos