Notícias

Curso de Kata Shoto-Kan – Padronização

Convênio FPK e Escola de Karate-Do do Brasil:
Uma iniciativa da FPK e Know-How e Metodologia da Escola de Karate-Do do Brasil.

 

Convênio FPK e Escola de Karate-Do do Brasil: Uma iniciativa da FPK, Know-How e Metodologia da Escola de Karate-Do do Brasil e aberto a todos os Karate-Kas de quaisquer outras Federações e/ou Organizações.

 

Abaixo a Carta do Presidente da Federação Paulista de Karate aos seus filiados e todos os Karate-kas do Brasil em geral:

 

São Paulo, 18 de setembro de 2014

 

Ref.: Curso de Kata Shoto-Kan – Padronização.

 

Prezados Karate-Kas:

A Federação Paulista de Karate promoverá "Curso de Kata Shoto-Kan – Padronização".
Esta realização reflete a preocupação da FPK não somente com a qualidade do Karate Competitivo, mas também com a do Karate-Do Pleno.

A decisão de instituir tal Curso considerou que os Katas, que são ao mesmo tempo o tradicional Sistema de Registro, Ensino e Treinamento do Karate-Do, sofreram grande deterioração nas últimas décadas, principalmente pela falta de conhecimento aprofundado e pela ênfase dada a estética e ao espetáculo pelos Campeonatos em detrimento da efetividade original dos Katas Shoto-Kan.

O Know-How e Metodologia do curso está a cargo da Escola de Karate-Do do Brasil e será ministrado pelo Prof. Ennio Vezzuli que e estagiou na Nihon Karate Kyokai do Japão sob os ensinamentos do Prof. Masatoshi Nakayama e Prof. Hiroshi Shoji.

Elaborado sob rigorosos critérios e metodologia (veja quais no link abaixo), o curso será composto de 19 aulas treino, se iniciará no dia 21/02/2015 e ocorrerá a cada dois meses, aos sábados das 9:00 às 14:00 horas, na cidade de São Paulo.

O curso abrangerá todos os Katas da Shoto-Kan e será dividido em dois módulos, "Os Katas Obrigatórios" e "Os Katas Opcionais".

Aos que completarem os módulos será emitida a respectiva certificação de "Treinador dos Katas Obrigatórios da Shoto-Kan", "Treinador dos Katas Opcionais da Shoto-Kan" e, aos que completarem os dois módulos, "Treinador Pleno dos Katas da Shoto-Kan".

Também será permitida a Participação Avulsa, ou seja, os interessados poderão participar nas aulas dos Katas que lhe interessarem.

Como sempre o curso será aberto à todos os Karate-Kas de quaisquer outras Federações e/ou Organizações.
As vagas são limitadas. Não percam esta oportunidade única de aprender e se capacitar.

Veja todas as informações no link: http://docs.escoladekaratedodobrasil.com.br/1Cukashoto-Informacoes.pdf.

Atenciosamente,

 

José Carlos Gomes e Oliveira
Presidente

 

Quem Somos

Saiba ...

  • Quem Somos
  • No Que Acreditamos
  • O Que Fazemos
  • O Que Nos Diferencia
  • Nosso Portfólio

Onde Praticar

No momento a Escola não tem treinamentos regulares e ainda não tem Academias Credenciadas. Todas estão em processo de Capacitação e Credenciamento, mas você poderá participar dos diversos cursos e eventos que a Escola oferece.

Próximos Eventos